18/09/2024 às 11:05

Traição É Uma Escolha

11
3min de leitura

Ele, sentado no sofá, percorre distraidamente as redes sociais. Sorrisos e corpos desfilam pela tela, o coração dele bate ansioso e a cada deslizar do dedo, lança olhares rápidos por cima do ombro, com medo de ser descoberto. De repente, uma foto prende toda a sua atenção...

_"Shhhh... Olha que belo sorriso isto sim é uma mulher bonita!... Não tem mal nenhum se eu colocar um like. Ela nem deve responder" ( o desejo da resposta já estava colocado )

Com um toque, deixa a sua marca, sinal do seu interesse e rapidamente vira o telefone para baixo, como se isso pudesse esconder a culpa que surge por sentir que está a colocar lenha no fogo. O desejo que ela responda é maior e vai várias vezes verificar se teve sucesso. Ele sabia que estava a ultrapassar uma linha, sabia que era um risco, não havia necessidade, bastava ter apreciado e continuado a pesquisa. Mas a curiosidade e o desejo de sentir-se desejado por outra mulher foram mais fortes e sem pudor verifica várias vezes se teve sucesso.

Horas depois, a notificação: ela retribuiu. Um "like" de volta, um sorriso. Depois, veio uma mensagem, "Obrigada pelo carinho!". Ele sorriu, satisfeito, sentindo a adrenalina. _ Uiii ela gostou de mim!

As conversas com a estranha de sorriso bonito, começam suaves, quase como uma amizade internáutica banal, depois tornaram-se íntimas, cheias de provocações disfarçadas de parte a parte para manter o interesse. Ele percebe que não está a ser o homem de carater que achava que era, e com medo apaga as mensagens, para que nada fique registado, dizendo a si mesmo que "era só uma brincadeira que não vai levar a nada, "coisa de gajos".

Mas o jogo que começou com um "like com desejo de resposta" aumenta a curiosidade a cada mensagem o coração, o desejo fica ao rubro e o ego aumenta com as mensagens que chegam do outro lado o que era virtual rapidamente é transformado em chamadas, mensagens de voz e finalmente no convite para um encontro. "É só um café num lugar publico", pensou. Mas o café virou conversas intensas, ferventes, olhares cúmplices e num momento tudo se alterou.

"De repente todo o amor que dizia sentir pela mulher é esquecido, os dias em que ela o abraça quando chega cansado, as massagens que ela lhe faz quando o corpo já não aguenta de dor, o cuidado com ele e o amor quando está doente, o carinho nos pequenos almoços, almoços e jantares em fazer o que ele aprecia, as noites de amor em que os corpos se tocam e se amam como se fosse a primeira vez, são esquecidos, porque alguém tem um sorriso diferente e mais jovial do que o da sua mulher." Ele sabia que tinha cruzado a linha e cruzou-a quando colocou aquele like ansioso pela retribuição.

Naquele momento ele percebeu a sua falta de carater, a fraqueza por não ter capacidade de ser leal, não ser uma pessoa confiável, para com alguém que o prioriza. A verdade é que um gesto tão simples quanto a intenção com que colocamos um like, mostra toda a verdade sobre o tipo de pessoa que somos e o que escolhemos para a nossa vida.

Ele sabia que a traição não aconteceu por acaso. Foi uma escolha intencional que fez, se não tivesse a intenção de ferir, não haveria necessidade de ocultar. Reconheceu isso, sabia que tinha ido longe demais e que talvez o desejo momentâneo fosse mais forte que o seu carater ou até pelo respeito que deve a quem diz amar.






18 Set 2024

Traição É Uma Escolha

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp