Às vezes sinto um desconforto no meu peito que não consigo decifrar, como se carregasse o peso de algo invisível, que se faz sentir umas vezes mais do que outras. É uma sensação estranha, como se tudo o que eu faço, por mais que seja bem feito, nunca seja suficiente.
Eu sei que sou gente que merece o melhor, que tudo faz para a felicidade dos outros, até esquecendo um pouco a minha. Não peço nada, não exijo, não me queixo, não falo mal da vida, nem do que ela me coloca no caminho, sigo-a aceitando e lidando da forma mais justa, mas parece que estou sempre a um passo luz, das coisas que sonho e desejo. É como se as minhas ações caíssem no vazio, sem eco.
Reformulando:
Na verdade e para ser justa comigo e com a vida, não é bem assim eu sei que sou uma mulher a quem a vida agracia de diversas formas mas não sei explicar, falta sempre algo....parece que nada é completo.... porquê?!!
Edvard Munch diz " a arte é o resultado da insatisfação com a vida, o ponto de impacto da força criativa, o movimento contínuo da vida." Serei eu uma espécie de artista sempre insatisfeita?!
O mais difícil de tudo é essa sensação de não ser entendida, de não conseguir transmitir o que vai cá dentro, como se as palavras que saem de mim fossem diferentes das que são ouvidas. Será que sou assim tão difícil de entender ou as pessoas é que não querem perceber?
Não sei!!! Sinceramente não sei.... só sei que depois é este cansaço profundo, uma fadiga da alma que se vai acumulando. Tento ser forte, mas esse desconforto silencioso, que não consigo nomear, às vezes sufoca, dá vontade de cagar em tudo e seguir em frente sem olhar para trás, nem querer saber em quem piso para seguir o meu caminho..... mas nem disso sou capaz. Não seria eu!
E não, o que sinto não é tristeza, é mais uma espécie de frustração por estar tão perto e tão longe de merecer o que parece que nunca acontece ou que não é meu. Talvez seja uma busca interminável por algo que nem eu mesma sei descrever, mas que sinto faltar... mesmo quando tudo parece estar no lugar certo da vida e vivo uma fase mais leve e feliz.