Algumas pessoas ao meu redor irritam-se e veem como fraqueza o fato de eu expressar minhas emoções de forma clara e sem nenhuma vergonha. Para mim, chorar quando estou magoada/ triste, gargalhar quando estou alegre, e demonstrar sofrimento quando ele se faz presente, são formas de ser verdadeira comigo e com os outros. Se algo me incomoda, não consigo calar-me; sinto a necessidade de expor o que me vai na alma. Não tenho medo de mostrar as minhas emoções porque para mim elas não são um sinal de fraqueza, mas uma expressão da minha humanidade e sensibilidade. É a minha maneira de viver intensamente, de enfrentar e abraçar cada sentimento, sem esconder o que realmente sou. Nunca escondi que a autenticidade e a coragem de sentir, são o que me definem, e não há fraqueza em ser verdadeiramente eu....fraca seria se escondesse o que sinto para me armar em alguém que não sou.
As lágrimas são o reflexo da minha alma, uma forma de liberar o peso de algo que me magoa. Ao chorar, provo ter a coragem de sentir, porque é tão autêntico quando nos permitimos ser vulneráveis e reconhecer que, apesar de todas as nossas forças, também temos momentos de fragilidade.
Para mim chorar é um alívio para a dor, uma maneira de curar e seguir em frente com um coração mais leve. Não sou fraca por chorar; sou forte o suficiente para aceitar e expressar a minha tristeza, forte por não permitir calar-me e guardar rancores desnecessários que podem ser falados e consertados quando existe, coragem para isso.
Nunca serei menos, porque tudo em mim é muito.......Até no sentir, sinto em grande.